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Perguntas Frequentes


ONDE POSSO CONTRATAR LUZiGÁS?

Hoje em dia a forma de comunicar mais eficaz rápida é a internet! Pode contratar diretamente no site! Clique aqui e realiza o teu contrato em 5 passos. Mas não se preocupe, pois vamos ajudar no processo de contratação para que as “letras pequenas” sejam claras É fácil! Clique aqui.


O QUE É O CPE?

É o código ponto de entrega que identifica a sua instalação elétrica. É sempre o mesmo, qualquer que seja o comercializador. Este código pode ser encontrado na fatura do seu comercializador de eletricidade ou contactando o Operador da Rede de Distribuição a partir do 808 100 100. Caso seja uma nova instalação, contacte o número anterior.


QUEM LÊ O MEU CONTADOR?

A mesma empresa atual, a tua empresa distribuidora. Se mudares para a Luzigás continuará a pertencer à mesma distribuidora, que irá efetuar as leituras como têm sido feitas até ao momento.
Caso tenha preferência, poderá comunicar-nos as leituras sempre que queira, afim de controlar os seus gastos energéticos.


POSSO TER MAIS DE UM CONTRATO DE FORNECIMENTO?

Sem duvida! Poderá ter a sua casa, o seu negócio ou outro tipo de empreendimento que queira. Mais ainda, poderá gerir tudo a partir da Área de Cliente no nosso website. Caso necessite de contratar um novo ponto de fornecimento, deverá seguir os seguintes passos aqui detalhados.


O QUE É UMA COMERCIALIZADORA?

Uma empresa comercializadora elétrica compra a energia a uma empresa produtora e vende ao consumidor final. A comercializadora é também responsável por alterações do contrato de eletricidade como a mudança de titularidade, alteração da potência contratada, entre outros.


QUAL A MELHOR TARIFA PARA MIM?

Boa Pergunta! O cliente pode escolher de entre 4 tarifas horárias de eletricidade: Simples, Bi-horário, Tri-horário e Tetra-horário. A diferença entre estes reside numa diferenciação do custo da energia consoante a hora do dia. As nossas tarifas poderão mudar consoante a potência e o ciclo horário desejados.
De uma potência de 1,15 kVA até 20,7, a sua tarifa poderá ser simples. A opção Bi-horária está disponível para potências de 3,45kVA até 20,7kVA. De 20,7kVA até 41,40kVA poderá ser Tri-horária. Contudo para outras necessidades maiores poderá optar por Tetra-Horário. Para aceder a mais informações sobre preços e tarifas clique aqui.


VÃO MUDAR O MEU CONTADOR?

Não, fique descansado! Se mantiver a mesma tarifa horária (Simples/Bi-horário/Tri-Horário/Tetra-horário) nada será mudado no local de consumo, a única coisa que muda é a sua comercializadora. Se pretender alterar a sua tarifa horária e o contador não o permitir tecnicamente, nós tratamos disso, e a alteração será executada pelo operador da rede de distribuição.


O QUE É O CUI?

É o código universal de instalação que identifica a sua instalação de gás. É sempre o mesmo, qualquer que seja o comercializador. Este código pode ser encontrado na fatura do seu comercializador de gás.


PORQUE MUDAR PARA A LUZiGÁS?

Porque somos uma comercializadora independente, e temos para lhe oferecer:

- Qualidade no nosso serviço a qualquer altura de atendimento.
- Um preço justo na sua fatura.
- Transparência do serviço.
- Fatura claras, sem serviços adicionais que não precisa.
- Uma gestão fácil dos seus consumos.

Se tiver dúvidas, pode sempre perguntar-nos.


O QUE FAZER PARA MUDAR?

Apenas tem que preencher o Formulário de inscrição que nós tratamos do resto!




Necessito de alterar a minha instalação elétrica para ser cliente LUZiGÁS?

Claro que não! Não tem de mudar absolutamente nada. Nem o contador nem a instalação. Todo o processo é muito rápido e sem complicações, não ficará sem luz em nenhum momento da transição.


Fico sem eletricidade na mudança?

Não. Em nenhum momento irá ficar sem eletricidade, é contra a lei, independentemente da escolha da comercializadora, Caso esteja preparado para ser cliente da LUZiGÁS poderá fazer o registo aqui. Se assim for. Bem-Vindo! Se ainda tiver outras perguntas poderá obter ajuda aqui.


Posso voltar à minha companhia anterior?

Claro! A qualquer altura que deseje poderá mudar de comercializadora sem qualquer complicação, até o ajudaremos na transição.
Não se preocupe que nunca ficará sem energia devido ao processo.


Como posso contactar com a LUZiGÁS?

Se as FAQ’s não responderam às suas perguntas, pode-nos contactar-nos pelo 808 203 825, e certamente lhe esclareceremos todas as suas dúvidas.